quinta-feira, 17 de março de 2011

DÍZIMOS E OFERTAS


ÁURELIO    dízimo    1.A décima parte. 


Gêneses 14:20   E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
 Gêneses 28:22   E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.
 (Malaquias 3:8) -  Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. 9   Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. 10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. 

(Lucas 11:42) - Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras.

(II Corintios 9:6) - E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. 7   Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 8   E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 9   Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.

(Gênesis 14:18) - E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. 19) - E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; 20) - E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. 21) - E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti. 22) - Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra,

(Hebreus 7:1) PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; 2   A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, eprimeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; 3   Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre. 4   Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos. 5   E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão. 6   Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas. 7   Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.

Confissões FINANCEIRAS

1."O meu Deus , segundo a sua riqueza em glória , já está suprindo em Cristo Jesus , cada uma de minhas necessidades " ( Filipenses 4:19 )
 2." Porque o Senhor é meu Pastor  e nada me faltará ” ( Salmo 23:1 )
 3." Porque o Senhor Deus é um sol e escudo ; o Senhor dará graça e glória ; não negará bem algum aos que andam  em retidão .( Salmo 84:11 )
 4." Todas essas bênçãos virão sobre min e me alcançarão , quando eu ouvir a voz do Senhor - Ele manda que a benção  esteja comigo nos meus celeiros e em tudo que eu puser a mão ' ( Deuteronômio 28:2 e 8 )
 5." Honra ao Senhor  com a tua fazenda e com as primicias de toda a tua renda ; e se encherão os teus celeiros abundantemente , e trasbordarão de mosto os teus lagares ." ( Provérbios 3:9 e 10 ) 
 6." Aos que me honram  honrarei  " . ( 1 Samuel 2:30 )
 7."O que semeia pouco pouco também ceifará ; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará."(2Coríntios 9:6 ).

PROMESSAS AOS DIZIMISTAS
(Salmos 37:19) - Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.
(Salmos 37:5) - Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
(Provérbios 10:22) - A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.
(Salmos 127:1) - SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
(Salmos 127:2) - Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
(Salmo23:1)" O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ " . 

Quem dá o dízimo está ajudando:
  • Manter a Casa de Deus. (Igreja)
  • Honra o Pastor e seu trabalho evangelístico.
  • Ajuda pregar o evangelho a toda criatura.
  • Cumpre um mandamento de Deus.
Demonstra ter mais apego as coisas de Deus do que as coisas materiais, dizimar é sobre tudo um ato de fé. Cumprir todos os mandamentos de Deus é o que nos torna submissos a esse Deus, Dizime na sua igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...